[11] ESSENCIAIS PARA TRAZER NA CARTEIRA


A ideia de que as mulheres transportam “a casa às costas” não é necessariamente verdade. Pelo menos no meu caso. Com o tempo, à semelhança de outras coisas, fui aprendendo a simplificar e a transportar o menos, o mais pequeno e leve possível. Estes são os itens, que à parte de chaves de casa e do carro, considero ser essenciais para a generalidade dos dias:

1- Carteira com documentos, cartões e afins. A juntar às chaves, aqui está algo de que não nos podemos mesmo esquecer. 

2- Telemóvel- Entre ele e a carteira, diria que não sei qual dos dois é mais importante.

3- Phones- Para mim são inseparáveis do telemóvel e uso-os sempre. Se pensarmos, ao usá-los, para além de não andarmos "com a cabeça de lado" temos as duas mãos livres [muito simples]

4- Óculos de sol- NUNCA saio de casa sem eles. Seja em que dia, estação for. Esteja sol ou chuva. A ideia de que óculos de sol são, como o nome, diz para o sol não se aplica, nada, pelo menos para mim. Quem tenha extrema sensibilidade ocular decerto me vai entender. 

5- Protector labial- Imprescindível e de preferência com FP. 

6- Batons- Dois ou três, de cores neutras e o vermelho. São produtos leves, que não ocupam espaço e para além disso têm que ser colocados frequentemente. 

7- Creme de mãos- É aquele cuidado que sabe sempre bem ter. Adoro estes tamanhos pequenos como é o caso deste “Sensual Hand Cream” da Yves Rocher. 

8- Pó compacto- Ajuda a manter a maquilhagem e zela pela nossa [boa] aparência. 

9- Folhas anti- brilho- Muitas de nós não as conhecem e é pena. São óptimas, sobretudo no Verão, pois são feitas de um material absorvente que retirara o excesso de oleosidade do rosto sem tirar a maquilhagem ou deixar resíduos. 

10- Caderno [pequeno]- Ocupa pouco espaço e para quem, como eu, gosta de escrever "à maneira antiga" é um item essencial. 

11- Fita para o cabelo- Leve e perfeita para o apanhar se for necessário ou apenas se nos apetecer e evita usarmos elásticos de plástico no pulso a fazer de pulseiras [pois não o são].

[Ficam a faltar os lenços de papel. Não aparecem, mas estão dentro da carteira ;)].

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top