BRANCO NO INVERNO WHY NOT?!

Embora não seja muito usual ver por cá, longe vai o tempo em que não se usava branco no Inverno, e em que esta era como uma cor ‘proibida’ nos dias mais frios. Verdade que, o branco parece-nos mais frio, mas é apenas isso. Parece. Um sobretudo branco pode ser tão quente ou mais que um preto ou cinza, por exemplo. Por outro lado, o Inverno puxa-nos normalmente para os mesmos tons escuros. Mas, se pensarmos usar preto, cinza e beges durante quatro ou cinco meses é para lá de chato [juntando Outono e Inverno]. E, para chato já basta muitas vezes o dia-a-dia. É preciso começar a mudar, um pouco, este tipo de pré- conceitos e pequenas mudanças podem [e fazem] toda uma diferença.

Assim como no Verão, o branco [e derivantes- nude, cru, branco sujo, champanhe, etc.] combinam com todas as outras cores. O único senão é apenas não o usar em dias de chuva, porque [e falo por experiência] um simples salpico pode estragar uma calças para sempre e também pode dar, para além de sujo, um ar desleixado. Mas, aqui é uma questão de bom senso. Em dias de chuva à partida pegar numas calças brancas para vestir será a nossa última opção, penso eu…

Tendência ou não, desde sempre que se há conjuntos que acho o supra sumo da elegância são os total white, provavelmente porque não são habituais e também nos fazem, psicologicamente, sair do frio e começar a pensar nos dias quentes, que hão-de vir.
Que tal começar a olhar de outra forma para "aqueles" jeans brancos, que estão à espera de melhores dias para saírem à rua?

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top