PRINCÍPIO DA SEMANA #178

cla·re·za- (claro + -eza)- Qualidade do que é claro, distinto; Qualidade do que é expresso de uma forma inteligível ou que se percebe facilmente; Ransparência, pureza, limpidez; Qualidade da vista clara; Declaração escrita de um contrato ou encargo.

‘Diz-se' que, esta é a semana em que as resoluções, que decidimos tomar nos últimos dias do ano passado ou nos primeiros deste, já estão ou começam a ficar esquecidas. Mesmo que não esquecidas, já não estão ‘300%’ no nosso pensamento e sobretudo nas nossas acções. Algo que [me] faz totalmente sentido uma vez que existe algo que falha, na maior parte das vezes, quando as tomamos. A clareza nos objectivos. O que supostamente estaria implícito, mas que nem sempre assim é. Resoluções traçadas por força de uma mudança de ano, quase que em pressão e sem existir uma definição clara e objectiva daquilo que realmente queremos, logo "condenadas" a não acontecerem. 

A clareza não exige listas nem metas bem delineadas "ela" é, simplesmente, o que as deveria anteceder. Sem a mesma, estamos automaticamente a boicotar-nos para o que tanto queremos, que aconteça e para a sua concretização. 

A clareza é de carácter simples. Diz-nos- Se queres "aquilo" então é "isto" que tens de fazer. E, embora exista sempre algum espaço para o incerto, este não pode ser muito grande. O “para onde” e “com quem”, sabendo o que isso implica fazer, na prática, não pode ficar em pausa servindo o frio que faz “lá fora” como a perfeita desculpa. 

A clareza chega-nos não por mudanças, de datas, mas por um processo de consciência ao qual se vão juntando um conjunto de sinais e acontecimentos, que nos fazem ver o que está mesmo à nossa frente. “Apenas” precisamos [e todos os dias do ano] do tal combustível que vem do coração, aquele que nos impele a seguir em frente e fazer o que queremos [mesmo] fazer- A coragem. E se queremos muito é porque nos falta e se nos falta, só temos de o[a] trazer para nós.

"it's ok to feel unsure.
it's fine to not know.
keep in mind that uncertainty
doesn't last forever. ➸ [Simples assim].

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top