[LET'S] FLOAT IN

Recentemente fui conhecer o Float In, que para quem ainda não conhece, oferece-nos uma terapia de spa única, sendo uma experiência inesquecível de bem-estar. O convite é fazer-nos flutuar. Sim, simplesmente isso.

Os benefícios deste tipo de terapia remontam à década de 50, altura em que se deu início à história da flutuação, numa época em que começou a ser questionada qual seria a fonte de consciência do nosso cérebro. Actualmente são já vários e conhecidos:

.
Uma sessão de flutuação equivale a 4/6 horas de sono

. Ajuda ainda a dormir melhor à noite

. Melhora o humor

. Combate as dores de cabeça crónicas

. Promove o relaxamento muscular na prática desportiva

. Estimula as capacidades cognitivas

. Melhora o aspecto da pele e do corpo

. Reduz inflamações nas articulações, [entre outros]





Imaginem sentir a ausência de gravidade e a sensação de não sentir o peso do corpo [que é conseguido pelos 300 quilos de sal epsom, que estão na água, e o que lhe confere a densidade necessária, para que flutuemos sem qualquer tipo de esforço]. 

As salas são equipadas com o mais avançado sistema de flutuação e permitem-nos escolher entre flutuar numa cápsula, para uma sensação de privação sensorial mais completa, ou num flutuário aberto, mais indicado para os que, como eu, são algo claustrofóbicos e não se sentem confortáveis em espaços fechados.

Mas, no Float In, não se flutua apenas. O programa que realizei, o Float Spa à La Carte, inclui uma sessão de flutuação de 50m + uma massagem à escolha no menu [duração até 70minutos] + um ritual do chá. Tudo, desde a recepção até ao cuidado como somos conduzidos, no espaço, merece a minha nota máxima, sendo algo e um verdadeiro luxo, acessível a todos nós, que não me importava nada de repetir, semanalmente. A sensação, quando sai de lá, no final de um dia extenuante, foi mesmo a de estar a flutuar, mesmo já não estando dentro de água.

Sendo a flutuação um dos melhores antídotos para o stress, devido ao descanso total, à privação sensorial e à ausência de pressão de gravidade, parece-me ser o programa ideal para fazer sempre que nos seja possível, claro, mas sobretudo neste mês e até ao final do ano. [Aqui, podem ver os vários Vouchers de Natal Spa].

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top