|É NACIONAL E É BOM|: PALLAS

A Pallas, uma  marca de acessórios exclusivos made in Portugal, que tem como inspiração lugares, culturas e costumes particulares, acaba de apresentar a sua nova colecção cápsula- "Molas Special Edition", baseada na arte têxtil indígena e centenária, proveniente dos 'Kuna Yala', uma comunidade indígena do arquipélago de San Blas, no Panamá.

Com origem na experiência da designer e autora da marca, Carolina Palla Neves, a colecção é composta por dois modelos de clutch's, sendo cada peça absolutamente única. 'Mola' significa blusa ou camisa e é também a técnica de decorar, desenvolvida inicialmente pelas mulheres Kuna para cobrir o corpo. Os desenhos comportam um profundo simbolismo como o caminho da vida ou a fertilidade da mulher. Todas as peças têm ainda uma alça em pele sendo todas elas diferentes e com um jogo de cores que contrasta, ao mesmo tempo que encontra o tom das 'Molas'.

Para além destas, a marca apresenta ainda e para este Verão, este modelo de botas, inspiradas na Grécia antiga. Apesar de amar andar sempre com o pé à mostra, reconheço que estou totalmente 'in love' por elas e que são perfeitas para serem usadas com calças, calções, saias e vestidos, tanto para o dia-a-dia, como para cocktails e festas de final de tarde, festivais de verão, etc.

Cheias de detalhes, no corte e desenho, podem ser uma óptima opção para quem, ao contrário de mim, não é muito fã de andar com o pé "ao léu", dado que o escondem, ao mesmo tempo que o revelam. Fabricadas à mão |em Portugal|, existem em tons mais neutros como o castanho ou o preto e também em tons mais festivos e arrojados, como o dourado, o prateado e o azul metálico.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top