PRINCÍPIO DA SEMANA #125

pre·ser·var- Pôr ao abrigo (de algum mal); Resguardar.

Semana de Natal. Verbo dar impera. Dar, dar, dar, o que em pleno século XXI |e sem crítica incluída| e sobretudo esta semana, se traduz em comprar, comprar, comprar. 

Existem muitas coisas que devemos preservar. Assim de repente e em primeiro lugar penso logo, em nós, o nosso corpo, a nossa alma, o planeta... Mas, este preservar de que falo, hoje, é aquele que podemos e devemos sempre fazer por quem amamos e por tudo aquilo que é importante para nós. O preservar o fora de nós, ou seja, aquilo que sentimos e pensamos antecipadamente que o outro pode sentir. E isto, é algo que não é fácil. Exige doses e doses de concentradíssima sensibilidade e um enorme poder de estar dentro de alguém. Fazê-lo de forma a que seja um "policiamento" a nós mas de forma tão natural e sentida que se torna inconsciente, arriscaria dizer que não é para todos.

Preservar é como diz a definição, tão simples e concisa, por ao abrigo de. Acrescento proteger. Essa acção tão importante e que tanto nos passa ao lado. Apesar de não conseguirmos proteger quem e o que amamos de tudo e todos, há muitas coisas que podemos fazer nesse sentido, é só "pensar com o coração". E isso, feito de forma natural é para mim das mais bonitas demonstrações de Amor.

Quantas e quantas vezes o sentirmos isso, algo tão simples, como um "deixa estar que eu faço", nos sabe tão bem, que qualquer presente, mesmo um daqueles que queremos receber há séculos, perderiam praticamente o valor, se comparados. Assim como o surpreender, esta é das melhores sensações que podemos sentir e proporcionar a alguém. Esta de nos sentirmos protegidos, poupados de... O fazê-lo preenche-nos a alma e sobretudo o coração. Eleva-nos à nossa real condição. A de seres verdadeiramente humanos e não apenas porque nascemos assim. 

Ter pessoas que nos preservam, que se empenham nisso é aquilo que de melhor podemos receber sempre mas sobretudo nesta altura do ano, mês por excelência de dar e receber. E preservar é cuidar. Preservar é dar. Preservar é receber. Preservar é Amar. O meu. O teu. O nosso. |Simples assim|. ➸

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top