O MEU PT E EU

Se há uns meses atrás me dissessem que EU iria ter um Personal Trainer iria achar que essa pessoa estava "louca" e que não me conhecia minimamente. A verdade é que, apesar de já frequentar o Fitness Hut há alguns meses, nunca tal me passou pela cabeça. Observa-os, ao longe, com "os outros". "Os outros", entenda-se, eram as pessoas que eu pensava não conseguirem fazer exercício sozinhas. Era esta a ideia que eu tinha do que era o trabalho de um PT. Tudo isto mudou no mês passado quando conheci um deles e hoje percebo o quanto estava errada! O trabalho de um PT é muito mais que isso. Em linguagem muito simples- Motivar-nosdisciplinar-nos e corrigir a nossa postura.

Graças ao Fabrício |Alves|, o nome da pessoa que está a provocar uma autêntica revolução na minha vida, hoje tento comer melhor e ter cuidado com uma série de coisas, que envolvem o meu corpo e que até à data não pensava. Apesar de lhe chamar muitos nomes, mentalmente, e de me apetecer "matá-lo", muitas vezes, enquanto estou a treinar com ele, não penso em mais nada logo o trabalho que faz comigo faz-me bem ao corpo e à alma e por isso digo que foi das decisões mais acertadas que tomei, na vida. Notam-se os 15 anos de experiência que tem como treinador pessoal e a profunda experiência em adaptação à actividade física sistematizada e personalizada. Para além de todas estas qualidades profissionais, que são muito importantes, claro, tem uma enorme habilidade em relacionamento interpessoal. Falo por experiência pois não se deixa intimidar pela minha teimosia e rebeldia, como o próprio diz e consequente cara feia. Sempre com um sorriso no rosto, motiva-me sempre e não ouve os meus "não consigo, ou não vou conseguir fazer isso" de uma forma super natural e sentida. E, a verdade é que não se engana. Tenho conseguido sempre. Focado em objectivos e mudanças, aos poucos está a conseguir "converter-me" à importância do exercício e de todos os cuidados que o envolvem. Para quem pensa que "qualquer um" pode ser PT, engane-se! O Fabrício tem um mestrado em Gestão do Desporto pela Universidade Técnica de Lisboa/ Faculdade de Motricidade Humana com uma especialização em nutrição desportiva, um certificado em Coaching e Pnl. Já colaborou em sítios como o Holmes Place, a Malo Clinic, o Solinca e actualmente |para grande sorte minha| com o Fitness Hut. 

Com ele tenho, para além da ajuda na execução dos exercícios, um programa de treino personalizado e ajustado à minha condição física e capacidade de treino; Motivação extra e ajuda para obter resultados com maior rapidez, aumentando o meu desempenho a cada treino, e estabeleço compromissos no sentido que agendo dia e hora para os meus treinos |e esta é a melhor forma de não adiar ou faltar a nossa ida ao ginásio|. Para além de tudo isto, existe algo que sinto que é tão ou mais importante que tudo o resto- Segurança.

*Escrito em colaboração com o Fitness Hut

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top