PRINCÍPIO DA SEMANA #86

al·me·jar- (Etm. alma + ejar); Querer ou ambicionar intensamente; Aspirar, desejar ou ansiar por; Estertorizar; Suspirar; Agonizar.

Palavra muito pouco utilizada, no nosso vocabulário, mas que tem um significado muito forte. Pessoalmente gosto da sua força e considero que querer é uma coisa mas almejar é algo de superior. Mais forte. É aquele desejo que queremos mais que tudo, acima de tudo. Aquele desejo tão nosso, que vem tão de nós, que, caso encontrássemos um génio da lâmpada, ou um poço, onde pudéssemos atirar uma moedinha, pediríamos.

Almejo muito algo pelo qual sei que tenho de esperar. E espero. Muitas vezes em ânsias, suspiros, agonia até, por uma data, um dia, uma hora. E esperar é um estado ou maneira de estar talvez dos mais difíceis que existem. Saber esperar é um dom que como todos os dons, não assiste a todos nós. Saber esperar é pura e simplesmente dar tempo ao tempo e esperar que ele faça a sua parte. E muitas vezes esse tempo, aquele em que esperamos e pensamos que não estamos a fazer nada é o tempo necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e comportamentos. Acredito que os resultados obtidos serão sempre diferentes, melhores e novos pontos de partida. 

Almejar pressupõe que o caminho não é fácil, pressupõe muita(s) dificuldade(s). E é lutar muito e todos os dias. Contra tudo e todos, mas muitas vezes apenas contra nós. É sabermos ir abaixo, fraquejar, mas procurar ajuda(s), soluções e contornar o problema. Almejar é evoluirmos um pouco mais todos os dias. É traçar um percurso e por mais pedras que vão aparecendo no caminho não olhar para o lado. Almejar é acima de tudo nunca desistir e interiorizar que há coisas pelas quais temos mesmo de esperar. Diria a maior parte. As melhores coisas.

"Se queres realmente uma coisa, o único que pode impedir-te de alcancá-la és tu"- Shrek

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top