MINUTO DE ENERGIA


"O Céu é o Limite"- Aquário

Em Fevereiro a energia presente nos nossos dias é a energia de Aquário. Uma energia que nos impulsiona a ser “fora da caixa” e a sentir que “o céu é o limite”.

Aquário é um signo de conhecimento. É também uma das energias do elemento ar, o que a torna mental, singular e expressiva. Diferencia-se dos outros signos de ar (Gémeos e Balança) por ser pouco flexível, o chamado “ser do contra”. Sendo também esta uma energia masculina pode ser vivida de forma negativa ao transmitir rigidez, teimosia, excentricidade, arrogância, manipulação, autoridade e até discriminação. Os aquarianos tendem a procurar mais a estabilidade, a amizade, o respeito e a liberdade mútua ao invés da paixão, da sedução, das emoções fortes e do amor romântico. Com esta energia é fácil viver no paradoxo entre o contraditório ser único e diferente, e ao mesmo tempo ser igual e aceite na sociedade.

Falando a um nível mais específico, as pessoas que nasceram entre 21 de Janeiro e 19 de Fevereiro têm o seu astro maior, o Sol, na faixa da eclíptica de Aquário, o que quer dizer que são seres inovadoras, independentes, vanguardistas, intelectuais e sociáveis. Valorizam muito o seu espaço, são amigas verdadeiramente dos seus amigos e idealistas. Existe alguma tendência para se apegarem demasiado a ideais e ilusões ao invés da realidade tangível. São também os chamados livres-pensadores sendo por vezes difícil a troca de ideias em grupo, pois têm sempre uma opinião formada a respeito de quase tudo, ou mesmo tudo.

Sendo Fevereiro um mês de celebrações pois temos o Carnaval, mesmo à porta, e logo a seguir o “Dia dos Namorados”, que prefiro chamar de “Dia do Amor”, (para ser vivido por todos independente da condição amorosa), deixo-vos duas sugestões, simples, para melhor integrar a energia de Aquário nestas datas:

No Carnaval saiam a rua, num grupo de amigos, para festejar e sejam originais, livres, divertidos e recebam todas as diferenças e todas as igualdades.

No “Dia do Amor” expressem, sem reservas ou receios, as emoções de amor, amizade e alegria junto das pessoas que vos são importantes. 

Energias felizes,
Su Silva

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

1 comments:

Back
to top