THE GIFT 20 ANOS

Ontem fui assistir à ante-estreia do filme, documentário, sobre aquela que é, e há muitos anos, a minha banda preferida e não só portuguesa, é a minha banda preferida mesmo. Exemplo de coragem, determinação e do que é força de vontade, já assisti a inúmeros concertos e já tive o momento único e o privilégio de os ter a tocar à porta de minha casa. O documentário, com cerca de uma hora, retracta os 20 anos da banda, desde o primeiro concerto em Alcobaça em 1994 até à gravação do novo álbum a ser lançado em 2016. Emocionei-me várias vezes durante a sua exibição e percebi porque de facto são a minha banda do coração. Tudo nos gift é pura emoção e paixão, o que não só se reflecte nas suas letras e músicas como também nas suas actuações, sempre fabulosas.


No filme, é possível ver, pela primeira vez, imagens inéditas mas também reviver alturas marcantes da banda, sem esquecer alguns momentos bem difíceis por que passaram. Realizado por Nuno Duarte e Guilherme Cabral autores, entre outros, o documentário THE GIFT - Meio Caminho da História será transmitido na SIC, no próximo Sábado, 5 de Dezembro, 

"Há 20 anos atrás, em Alcobaça, não pensámos nos anos que podíamos ter pela frente. Não imaginámos nada mais que o próximo dia. Nada nos fazia mais felizes que subir as escadas para tocar, dia após dia. Hoje é igual. Nada nos faz mais felizes que subir as escadas antes de cada palco... E hoje, 20 anos depois, anunciamos o nosso maior destino, a celebração".

Parabéns Gift e até dia 19!

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top