E AS CORES PARA 2016 SÃO:

Já faltou mais para ser uma das revelações mais aguardadas do ano. E ainda bem que assim é pois significa que cada vez mais lhes é começada a dar a devida importância. As cores têm uma muito maior influência na nossa vida e no nosso dia- a- dia do que à partida podemos pensar.

A Pantone® que para quem não conhece é considerada a autoridade global da cor, e a Robbialac, marca de referência no panorama nacional do sector das tintas, anunciam Serenity e Rose Quartz como a selecção Pantone® Cor do Ano 2016- uma perfeita e harmoniosa junção de tonalidades que personificam a tranquilidade, paz interior e o relaxamento, o que, na minha opinião, já são excelentes princípios para o novo ano, que está mesmo a chegar.

“Em muitas zonas do globo estamos a assistir ao fenómeno de desvinculação da cor em relação ao género no que diz respeito às tendências de moda, o que tem impacto nas tendências de cor em todas as outras áreas do design”, Esta abordagem mais unilateral da cor coincide com os movimentos da sociedade em relação à igualdade de género. Há um maior conforto dos consumidores em usar a cor como forma de expressão, sem preocupações com julgamentos e estereótipos e, por outro lado, o acesso massivo à informação digital abriu-nos os horizontes para as diferentes utilizações da cor.”- L. Eiseman, Directora Executiva do Pantone Color Institute®.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top