Plantar uma Árvore

Plantar uma Árvore faz parte das 3 coisas que são obrigatórias fazer na nossa passagem por cá. Diria mesmo que é a mais altruísta. No passado dia 21, o "Dia Mundial da Árvore e da Floresta", assim fiz. Plantei, a convite da Água Serra da Estrela e do Ikea a minha primeira árvore, no Parque Natural de Sintra Cascais. O objectivo de plantar mais de 200 novas árvores está inserido no projecto de reflorestação iniciado já em 2011, por ambas as marcas. No âmbito desta parceria, até ao final do ano, vão ser ainda plantadas 35 000 novas árvores em locais lesados por incêndios e tempestades onde se destaca a Serra da Estrela e a Serra da Malcata.

Esta reflorestação tem por base a venda de Água Serra da Estrela nas lojas Ikea, sendo que por cada 30 garrafas da água da marca, (em lojas Ikea), é plantada uma árvore. No final do ano é feito um balanço e dá-se início ao levantamento das necessidades florestais resultantes dos incêndios e tempestades que deixam as nossas florestas mais pobres.
Foi sem dúvida uma manhã diferente, passada literalmente no terreno e onde todos os que participaram viveram a experiência de plantar uma árvore em família.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top