Cuidados de Pele na Primavera

A Primavera chegou. Não parece, mas chegou. Mas nesta que é considerada a estação das flores, nem tudo são pétalas, para a nossa pele, dado que esta é, por excelência, a época do ano mais caracterizada pelas variações de temperatura. Normalmente e de manhã está um sol suave, já pela tarde, muitas vezes calor, enquanto à noite, geralmente, a temperatura cai e fica frio. Claro que toda esta instabilidade reflecte-se na nossa pele e apesar de ser sempre necessário, nesta época do ano devemos ainda dedicar-lhe mais atenção.

Manter a pele limpa é muito importante. O nosso rosto deve ser limpo de manhã (sim e não é com a água do duche) e à noite para remover tudo o que sejam resíduos que se acumulam com a maquilhagem, oleosidade, poluição atmosférica, etc... e logo depois deve ser hidratado.
Limpeza e Tonificação: Gel de Limpeza Hidratante; Tónico Equilibrante
O uso de protector solar deve, também e, cada vez mais ser diário. Vivemos numa altura em que cada vez mais os raios UV se fortificam devido a poluição crescente no mundo. O uso de protector solar ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele, manchas e também queimaduras. Esta também pode ser a melhor altura para tomarmos suplementação alimentar, específica, de acordo com as necessidades da nossa pele.
Cuidados específicos: Protector Solar; Suplemento Alimentar
Para além de todos estes cuidados, é muito importante também o uso de óculos escuros, exercício físico, (pois a queima de calorias, para além de nos ajudar a perder as gordurinhas, faz muito bem à pele, justamente por reduzir o volume de gordura no corpo ajudando a diminuir também a oleosidade da pele) e claro beber água.

Se fizermos tudo isto, que parece demasiado, mas na realidade é uma questão de hábito, ajudamos e muito a manter a saúde do nosso rosto e o bem- estar que uma pele bem cuidada nos proporciona, não tem preço!

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top