Princípio da Semana #20

a·pai·xo·na·da(o)- Exaltada(o); Entusiasmada(o); Enamorada(o); Cheia(o) de paixão; Tomada(o) de forte amor: Exaltada(o): Sentir arrebatamento, fascínio ou interesse por algo, ou alguém em específico;

"Quando nos apaixonamos por alguém não vemos a hora de ver, estar, falar, abraçar, beijar a pessoa, os olhos brilham, o coração acelera, tudo treme, há um frio na barriga, alegria, ansiedade, nervosismo, tudo junto ao mesmo tempo, é uma loucura. Sentimo-nos mais vivos, mais felizes. O pensamento está na pessoa 24 horas e tudo que fazemos é pela pessoa, ou com a pessoa. Estar apaixonado é ter ciumes, é ter desejo, carinho e vontade". F. Letícia

Li algures que a paixão é um sentimento profundo e intenso que possui a capacidade de alterar o nosso comportamento, pensamento e postura. Não poderia concordar mais. A paixão é a nossa força, é aquilo que nos move e que não nos cansa. É o que nos faz fazer e viver coisas novas, é o que nos faz sair da nossa zona de conforto, é o que nos faz ultrapassar os limites que julgávamos ter e que tem a capacidade, renovada e infinita, de nos surpreender. 

Para mim existem as pessoas que pensam, as puramente mentais e as que não pensam, mas sim sentem e tudo o que fazem é baseado nisso mesmo. No sentir. Pessoalmente (e já percebi isso há muito tempo), enquadro-me nesta última categoria. E aqui entra, indubitavelmente, a paixão sendo a tal força que move qualquer pessoa apaixonada. Ser apaixonada é pensar com o coração. Ser apaixonada é termos tomado uma decisão puramente racional, que vai contra tudo o que sentimos e meia hora depois (ou menos, até) estarmos a fazer algo ou a tomar uma atitude que vai contra tudo o que havíamos decidido. Ser apaixonada, (ou estar), é estarmos num sítio e perdemos toda a noção de realidade e nada mais à volta existir. Ser apaixonada é não deixar que nada (seja um objecto físico ou não), nem ninguém, nos afaste "daquilo" que queremos. Ser apaixonada é ir contra o lógico, que é para os outros. Ser apaixonada é ser conscientemente dominada pelo que sentimos e pura e simplesmente deixarmos que isso aconteça naturalmente. Ser apaixonada é sentirmos corações a saírem por todos os poros do nosso corpo. Ser apaixonada é vivermos num estado de permanente loucura e saber tirar partido disso. Ser apaixonada é apaixonar os outros. Ser apaixonada é viver o agora e não pensar no amanhã. 

Considero-me uma pessoa muito apaixonada, sim. Definitivamente é uma das minhas principais características, diria até a principal. Sou apaixonada por tudo o que faz parte de mim. Sou apaixonada pela menina dos meus olhos, pelo que faço, pelas minhas pessoas, pelo sol, pela vida, por mim e por "ti". Não é fácil, ser-se apaixonado, pois ao mesmo tempo que é natural, dá também muito trabalho. Trabalho interior. Vive-se (muito) depressa e intensamente e isso cansa, mas sem dúvida que ser apaixonado e estar apaixonado é a melhor coisa do mundo. A paixão pode e deve ser muito mais do que o estar apaixonado por alguém. Acredito que o tão almejado estado de felicidade só pode ser, verdadeiramente, alcançado quando pomos paixão em tudo o que somos, temos e fazemos. Acredito ainda que este estado seja permanente e que é possível vivermos apaixonados para sempre.

Estamos numa época de amor, de família, mas é muito importante não esquecer que a paixão é algo que devemos sentir 365 dias do ano.

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top