A cueca Azul e outras tradições de passagem de ano

São muitas as tradições em volta da passagem de ano, Há todo um misticismo em torno delas e ninguém sabe muito bem quando começaram e muitas vezes até o que simbolizam. Mas, o interessante para mim é perceber que o genericamente se vão mantendo. Uma dos mais conhecidas e famosas é sem dúvida o uso da cueca azul na noite de 31. 

Mas, há também outros rituais (que não custam nada fazer) antes da meia- noite de amanhã, tais como:

- Limpeza da Casa: Deve ser feita preferencialmente até dia 30 de Dezembro (hoje, portanto), de forma a eliminar todos os maus fluidos que podem ter entrado em casa durante o ano que está a acabar. No dia 31, os lençóis de cama devem ser trocados para deixar para trás os problemas do ano que passou assim como as toalhas de banho para atrair emoções positivas;

- É importante manter em todo o ano mas principalmente na passagem de ano flores naturais e frescas para afastar as más energias;

- Para atrair dinheiro no novo ano, devemos colocar uma nota de maior valor possível dentro de um sapato (ou bota) do pé direito e deixá-la até à manhã de dia 1 de Janeiro. De seguida, guardá-la no porta-moedas e quando for feita a primeira compra do ano (com ela) pensar que esta nota em particular está a sair da nossa carteira, porém muitas iguais voltarão.

Em relação à cueca azul diz-se que é para ter sorte no Amor, para deixar para trás mal-entendidos e garantir o futuro para quem está a começar uma nova relação. Eu cá já tenho as minhas e personalizadas para que não exista confusão.... Optei por este azul já que o tradicional "azul cueca" não me convence. Podem também fazer a personalização com as vossas iniciais (até 3) na Intimissimi da R. Augusta (Lisboa).

CONVERSATION

5 comments:

  1. Não conhecia essa do dinheiro!

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ir tratar disso da cueca... Boa escolha a que fizeste!
    Beijinho e Feliz Ano Novo!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. bom ano novo babi! http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top