Princípio da Semana #9

sur·pre·en·der- Tomar de surpresa, vir de improviso sobre; Aparecer inopinadamente diante de; Apanhar descuidado; Causar surpresa; causar admiração.

Surpreender é para mim o maior gesto de Amor e de demonstração de sentimentos que podemos ter por alguém. Não existe melhor presente do que a surpresa em si. A própria palavra surpresa tem uma magia muito própria. Só de falar imaginamos logo algo inesperado, criativo, que dá um toque diferente à nossa vida quotidiana. Momentos únicos que nunca vamos esquecer. 

Começa pelo facto de à partida ser personalizado, mostrando que foi preparado e pensado para "aquela" pessoa. Para surpreender alguém não precisamos de muitas coisas nem de nenhuma data ou ocasião especial, na realidade não precisamos de nada em concreto. Apenas do mais importante- A vontade de o fazer. Pode ser apenas um pequeno gesto, quase aparentemente sem importância, mas que muda por completo dia de quem a faz e de quem a recebe.

Embora seja necessário existir alguma dose de criatividade o mais importante e às vezes difícil é ter sensibilidade para reconhecer o que realmente vai chamar a atenção e agradar à outra pessoa, que tem seus gostos, expectativas e experiências próprias que podemos nem sempre conhecer na íntegra. Daí considerar que conseguir surpreender representa existir uma identificação máxima com. São momentos que nos ligam, que nos prendem ao outro.

Devido à minha agucidade, sou mais de surpreender do que ser surpreendida. É algo que faço muito naturalmente e tento que seja prática recorrente, no entanto confirmo- Receber uma coisa simples, ou um gesto que nos surpreenda vindo de alguém que conhecemos, que gostamos representa muito, mesmo. Representa, no fundo, que aquela pessoa pensou em nós, que a nossa existência fez parte do dia dela e tudo o que envolve o pensamento e a acção é em si para quem recebe uma sensação indescritível.

"Decifra-me, mas não me conclua, eu posso te surpreender"- Clarice Lispector

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top