Alpercatas- Um Must- Have deste Verão

São um sucesso comprovado e são sem dúvida o calçado mais confortável e prático para os dias que correm. Óptimas tanto para a cidade como para férias na praia ou campo, o obrigatório é mesmo ter um par!

Para quem não está ainda familiarizada com o género, as alpargatas são caracterizadas por serem normalmente em lona, ou em corda por baixo, com um ar super prático e normalmente coloridas. São o tipo de calçado que "grita" por Verão e bom tempo! 

Surgiram no século XIX, entre os trabalhadores das docas, em França (onde são chamadas de espadrille) e também em Espanha, (onde adquiriram então a designação de alpargatas). Mais recentemente, dominaram grande parte dos anos 80 (quem nascido nesta década ou na anterior, não teve pelo menos um par na infância ou adolescência?) e como quase tudo em moda é ciclíco, voltam agora, em várias cores e texturas diferentes. 

Uma das grandes vantagens das alpercatas, é que para além de super práticas e confortáveis, são unisexo e combinam com vários estilos e looks.

Deixo algumas sugestões:

- Se conjugadas com vestidos em linha A, ou mesmo todos eles soltos fazem looks super giros e práticos e que podem facilmente ter o seu "q" de românticos;

- Para looks mais citadinos, ficam super giras se usadas com umas calças skinny, (e se pelo tornozelo, ainda melhor); Se pelo contrário preferir calças mais largas (ou até género "boyfriend"), se fizer dobras nas calças, dará ainda mais destaque ao que está a calçar;

- Com calções de ganga (claro!!), para looks de férias, quer para o campo quer para a praia;

- Para os homens são aconselhados modelos mais básicos e cores mais sóbrias.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top