Entrevista a Patrick van den Berg (Skinlife)

Na sequência do passatempo que fiz em conjunto com a Skinlife, e uma vez que o Patrick é um maquilhador internacional, decidi no tempo em que estivemos a trabalhar juntos, colocar-lhe algumas questões sobre maquilhagem que partilho agora com vocês:


Qual a importância das tendências em maquilhagem e quais as que gostarias de destacar para esta próxima estação? 

"Gosto de tendências e de falar sobre elas, mas depende sempre de pessoa para pessoa, pois as tendências não se aplicam a toda a gente. Gosto sempre de olhar e ver a pessoa que vou maquilhar, é fundamental, mas (e em geral), diria que temos uma predominância dos roxos, do purple (rosa escuro) e das bocas fushia".



Sugestões de maquilhagem?

- "Meninas atenção às sombrancelhas! A maior parte das mulheres portuguesas ainda não se apercebeu da importância de ter umas sobrancelhas arranjadas. Em Portugal ao contrário do meus país (Holanda), e dos países escandinavos em geral, as mulheres têm as sobrancelhas mais escuras, logo é preciso tratá-las, cuidá-las.

Outra sugestão e esta já para as mulheres que usam maquilhagem no dia-a-dia, por exemplo à noite a maquilhagem usada não deve ser igual, ou exactamente a mesma que usamos durante o dia... Há que não ter medo de ousar!

A ideia que eu tenho, nestes 2 anos e meio que vivo em Portugal, é que a mulher portuguesa ainda usa muito pouca maquilhagem. Quando cheguei a Portugal estava à espera de encontrar uma mulher como a francesa, a espanhola, mas não... Regra geral, a mulher portuguesa cuida-se muito pouco, ainda vê a maquilhagem (e cabelo) como algo para ser usado, arranjado (no caso do cabelo), apenas em ocasiões especiais. Penso que isso se deva também à falta de auto-estima, pois parece que é necessário haver um motivo exterior para "eu cuidar de mim", e não deveria ser assim, pois a Mulher tem a grande vantagem (em relação a um homem), de ser sempre feminina, bonita :)".


Algum truque de maquilhagem que queiras partilhar?

- "Sim, um muito útil e pouco utilizado. Usar corrector (com o respectivo pincel), também à volta do contorno dos lábios. Ilumina e cria um efeito mais perfeito numa maquilhagem".



E por falar em mulheres portuguesas e em ficar bonita: Passatempo "Dia da Mulher" a decorrer até ao próximo Domingo!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top