“Com esta voz me visto - O Fado e a Moda”


Inaugurou no passado dia 23 de Novembro, no MUDE (Museu do Design e da Moda) a exposição intitulada “ Com esta voz me visto- O Fado e a Moda”. Esta exposição centra-se no universo musical e literário do Fado, olhando-o pela perspectiva da Moda, uma vez que ambos são indissociáveis.  

 
A exposição resulta de uma co-produção com o Museu do Fado e decorre em simultâneo nos dois museus. Tem como objectivo destacar a diversidade de estilos das diferentes fadistas e cantoras de fado, colocando em evidência as peças e os criadores, de modo a salientar a imagem de modernidade ou de tradição renovada que evocam e personificam. “Com esta voz me visto”, começa com aquela que pode ser considerada o símbolo do fado, Amália Rodrigues e continua até à actualidade, recriando coordenados usados por de cantoras como Ana Moura, Carminho, Maria da Fé, Mariza, Mafalda Arnauth, Kátia Guerreiro, Mísia entre outras importantes fadistas portuguesas.
 
Gostei muito deste:


“Pretende-se desta forma contar a história do fado através dos trajes utilizados e também o contrário”, palavras usadas no discurso de abertura e de inauguração da exposição, pelo Presidente da Câmara de Lisboa- António Costa.

Não coloco mais imagens, pois a exposição vale muito a pena! É gratuita e poderá ser visitada até ao próximo dia 31 de Março de 2013. Mais informações no site do Mude.

Passatempo "Maria Alfinete" a decorrer!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top