"Rosemade"

O convite era irrecusável. Um Workshop de Iniciação à Costura era algo que andava para experimentar há muito tempo! Assim e na semana passada, conheci a Rosemade e passei um final de tarde muito simpático com a Catarina e a Rianne, as duas Amigas e mentoras do projecto Rosemade criado este ano.


A Rosemade é uma loja e atelier de costura, onde encontra tecidos lindíssimos e onde se criam peças à medida das necessidades de cada cliente. Para além de algumas peças feitas, a Rosemade disponibiliza uns kits de iniciação, para que cada uma de nós tenha a possibilidade de descobrir e de se apaixonar pela costura. Estes kits têm tudo que é necessário para começar, o desafio é escolher apenas um!

Imagens de projectos em curso:

 (Amei esta capa para uma prancha de Surf!)

A "Missão Impossível" que me foi proposta? Criar uma destas adoráveis bolsinhas para colocar lenços de papel:


Depois de escolhido o tecido (o que também não foi nada fácil), foi por mãos à obra, e o que eu inicialmente pensava ser quase impossível de fazer (ou que ia demorar um dia, pelo menos), até acabou (e como muita paciência da Catarina), por ser relativamente "fácil", isto para quem como eu nunca tinha costurado nada na vida!

As fases:


Et voilá, o resultado :):


Um bocadinho para o torto, mas para primeira vez, não ficou nada mal! 

A Rosemade fica em Lisboa (em Telheiras, perto do Continente), e tem como horário de atendimento de Segunda a Sexta, das 9.30 às 19 horas. Convido-vos a visitarem o site, aqui.

CONVERSATION

4 comments:

  1. Olá,

    E sempre agradável conhecer novos projectos ... obrigada!

    http://www.facebook.com/pages/Sweet-Cookies/294841203955728

    ResponderEliminar
  2. Que tecidos giros estão nas prateleiras, fazem lembrar aquelas chitas antigas!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por teres tentado. Vais ficar viciada ;)

    ResponderEliminar

Back
to top