Sobre a Consultoria de Imagem #1

Não há melhor forma de começar mais uma semana de trabalho, do que com um e-mail do género destes que acabei de receber...

Cada caso é um caso, há casos mais "simples" que outros, mas posso afirmar que todas as minhas clientes são especiais para mim e que todas elas passam a fazer parte do meu dia-a-dia, a (querida) Marta é um desses casos.

A Marta recentemente fez todo o processo de Consultoria de Imagem, desde a Consulta, Closet Cleaning, ida às compras, passando por uma ida (nada traumática :)) ao cabeleireiro, pelo Workshop de Consultoria de Imagem Empresarial e por fim, pelo Aconselhamento em Maquilhagem e Cosmética . Foi o chamado makeover total! Havia muito a fazer e foi sem dúvida um grande desafio! Alguém que veio ter comigo, como ela própria diz "sem fazer ideia do que a esperava", alguém a quem ao princípio tudo parecia difícil e complicado, e que agora já não é de todo assim, pelo contrário!

Esta é a imagem da Marta, a que considero o "antes":

E a do depois:


Deixo-vos o seu Testemunho:

"Estes últimos tempos têm sido de mudança, sem dúvida alguma! Para quem não fazia ideia do que me esperava, só tenho a dizer que todo este processo pelo qual passei foi no mínimo positivamente supreendente. Antigamente comprar roupa, acessórios e afins para mim era algo realmente enfadonho. Hoje em dia com a ajuda da Babi, o que era “uma seca” em tempos, tornou-se algo divertido e cheio de acção e com muito encanto. Sim, encanto! É encantador e divertido coordenar cores, peças, formas, texturas e dimensões todos os dias da semana. Direi que depois deste processo de consultoria de imagem, todos os dias acabam por ser diferentes e sem dúvida um desafio aos saberes adquiridos e imaginação fértil existente em cada um de nós. Engane-se que quem pensa que para mudar de imagem é preciso gastar muuuuuuito dinheiro! Nada disso! Tudo tem a ver com: “o comprar correcto e adequado a cada um de nós”. Quando temos o básico e o imprescindível, abre-se a partir daqui o divertimento para conjugar as peças elementares com a nossa imaginação e criatividade.

De forma a não cairmos em erros crassos, é essencial banirmos do nosso “closet” as peças que não interessam, e muni-lo do que realmente faz falta. Para este processo a Babi é implacável, muito precisa e concreta. A Babi em 3 tempos vira do avesso o nosso "closet" e o que era impensável deitarmos fora há 3 segundos atrás, acabamos por concordar em deixar partir. Quando alguém nos explica porque é que vai fora com fundamentos válidos e que fazem todo o sentido, é óbvio que custa muito menos.

As compras com a Babi são outras das surpresas que ela nos reserva. Para quem entrar numa loja era complicado, e um suplício pior que um exame de matemática do último ano de faculdade (o meu caso!), hoje em dia é um prazer e super simples de solucionar.

E o look-book? Beeeeem…muito divertido! Mais uma surpresa desta consultora “five-stars”.

Acredito que há quem nasça com jeito para isto, o caso da Babi, mas depois de ela nos acompanhar neste processo e com as dicas que nos vai dando (que são realmente muito boas!), começamos a ganhar mais confiança em nós próprias para começar a caminhar nesta aventura, que é mudar de estilo e sentirmo-nos muito bem com isso.

Só tenho a dizer que foi um real prazer conhecer a Babi, e que certamente é a única! Pelo menos foi a única que me fez querer saber mais sobre compras, moda, coordenados, etc e tal.

Este etc. e tal, só poderá ser mesmo descoberto por vós, pois é algo muito vosso e que tenho a certeza que irão desvendar caso se aventurem para a mudança.

No emprego já comentam a minha modificação, dizendo que estou mais leve e que pareço mais nova… enfim… palavras para quê? Quem me vê, vê tudo! Vê um sorriso enorme de grande apreço e gosto por ter sido guiada por uma Babi sempre disponível, preocupada, incansável e competentíssima... sem dúvida A ÚNICA!

Um muito obrigada!"

(Eu e a Marta, felizes da vida mas suuuper cansadas em mais um final de tarde dedicado ao "shopping" :)).

Só me resta agradecer, à Marta, toda esta "viagem" e voltar a dizer que foi muito, mas muito agradável fazê-la juntas!...

CONVERSATION

1 comments:

Back
to top