Peplum Style

Ainda não tinha falado aqui do peplum. Criada pelo estilista Christian Dior, na década de 40, voltou em força este Verão e é certo que pelo menos vai ficar por mais esta próxima estação. Esta é mais uma daquelas tendências que não sou particularmente fã, não que não goste, mas não adoro, principalmente pelo facto de ser uma tendência algo limitativa, passo a explicar.

O peplum acrescenta volume aos quadris e marca a cintura, por isso, no geral valoriza quem tem cinturas finas e ancas estreitas. Há que ter também atenção às proporções e tentar sempre equilibrá-las. O peplum na maior parte dos looks aparece ou em partes de cima justas ou na cintura de saias mais afuniladas, como a lápis, logo há que ter atenção aos acessórios que usa e há sobretudo que evitar mangas mais largas, ou com detalhes, pois irá dar volume a toda a silhueta, parecendo mais volumosa do que é na realidade (e há poucas situações em que queremos esse efeito, verdade??).

Uma forma de o conseguir usar com sucesso  é através de looks monocromáticos, ou em que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior, para não ter muitos cortes horizontais.

Imagem via Mango.

Passatempo a decorrer: Quem quer ganhar o novo perfume "Elixir by Shakira" ?

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top