"Vinho em qualquer Circunstância"


Este Sábado passado conheci um restaurante que é difícil de adjectivar, vou-me socorrer com a primeira palavra que me veio à cabeça quando lá entrei que foi: Wow! Que espaço fantástico, que ideia tão original! Simplesmente perfeito (e ainda não tinha chegado à parte da comida!...). Pouco a pouco comecei a reparar nos pormenores (os pormenores, sempre os pormenores!).
Então, vamos começar pelas cadeiras... Todas elas têm uma frase escrita, gostei sobretudo destas duas:

Vista da sala:

O andar de cima de funciona como um Clube Enófilo, onde é possibilitado aos clientes armazenarem as suas garrafas, que poderão ser trazidas de casa, ou compradas no "Vinho em qualquer Circunstância". A carta de vinhos tem cerca de 500 referências de vinho e muitas opções de vinho a copo e regularmente são realizadas Provas de Vinho, Jantares Vínicos, Cursos, etc...


A comida:

Bife de Espadarte com crosta de broa e azeitona, puré de batata e esparguete de legumes (Estava tão, tão bom!);

Wellinton de Frango com copita de porco preto e legumes salteados.

A Sobremesa (adorei a mistura- Soufflé de côco com uma bola de gelado de ananás):

Se alguma vez forem para os lados da Batalha, não deixem de conhecer seja que hora for, isto "porque o vinho se bebe em qualquer circunstância...".

Morada: Estrada de Fátima, nr. 15

Passatempo a decorrer (Último dia!): Quem quer ganhar esta bolsinha feita pela Vera?

CONVERSATION

2 comments:

  1. Ahhhhh... a menina esteve lá para os meus lados (Leiria rules!!) :))

    O conceito do "Vinho" é super-giro. Nos meus tempos de jornalista fiz um trabalho sobre um aniversário deles e tive oportunidade de conhecer os fundadores que são um espanto de simpatia :)

    Bela sugestão, Babi! :))

    ResponderEliminar
  2. Já lá estive há uns dois anos e há coisa de dois meses queriamso là almoçar mas estavam fechados. Temos vontade de là comer de novo.É de facto uma boa referência da região!!

    ResponderEliminar

Back
to top