Verniz- gel e Gelinium


O que são, o que os distingue?

Verniz- gel: É na verdade um gel, mas de espessura fina e leve. É um gel porque é um produto que não seca ao ar como o verniz clássico/tradicional. Aplica-se como um verniz, sendo no entanto polimerizado sob a acção da luz u.v.. A sua aplicação deve ser feita por uma técnica profissional, pois para além de necessitar de equipamento com lâmpadas u.v., é mais duradouro quando utilizado conjuntamente com primário, base e brilho, específicos da mesma linha. Na sua aplicação não é necessário proceder ao desbaste da camada superficial e gordurosa da unha, não havendo preparação abrasiva através do uso da lima eléctrica/tradicional. É muito duradouro e não lasca como o verniz tradicional. Pode durar até 1 mês, dependendo da unha natural ser mais ou menos gordurosa, das tarefas que se desempenha com as mãos, e outras agressões externas, como pancadas, etc. É também solúvel, ou seja, é retirado com um solvente próprio para o efeito, sem necessidade de limagem. De referir que o solvente tem na sua fórmula óleos essenciais, para que não desidrate ou danifique as cutículas. Uma das grandes vantagens é o facto de não necessitar de manutenção, pois a aplicação anterior é totalmente removida antes da nova. O resultado são unhas naturais, finas, duradouras e semelhantes às unhas pintadas com verniz tradicional.

Gelinium: É o nome original do produto (e não gelinho, como é vulgarmente conhecido). É um gel próximo ao gel u.v. profissional, e tal como o verniz- gel, tanto na sua aplicação como remoção não é utilizada a lima eléctrica. A sua fórmula química confere-lhe uma menor durabilidade, resistência e flexibilidade do que o gel u.v. profissional. Existe a ideia errada de que é um gel biológico, feito com ingredientes biológicos, mas tal não corresponde à realidade. À semelhança dos outros tipos de produtos já mencionados (gel u.v. profissional, verniz- gel, verniz) é composto essencialmente por ingredientes químicos. A vantagem, será o facto de que é retirado com um solvente próprio, não havendo lugar ao desbaste da unha. De ter especial atenção à qualidade do solvente, pois quando não formulado equilibradamente, tornar-se-á agressivo à pele, originando desidratação e secura das cutículas.

Caso esteja interessada em experimentar o verniz- gel, recomendo a prestigiada marca de referência de unhas de gel em Portugal, a Nails 4'Us, da qual já tinha falado aqui, que lançou recentemente a linha "Ultimate" (disponível em 7 cores). Para mais informações visite a página do facebook da marca, aqui.


CONVERSATION

1 comments:

Back
to top