"Rendas na Moda"

Este foi um fim-de-semana não apenas dedicado à praia (como é costume), mas também a desfiles de moda. Na 6ªF, como já referi no post anterior, tive a oportunidade de assistir ao Sintra Fashion 2011 e durante o fim-de-semana assisti à exposição "Rendas na Moda" em Peniche, uma iniciativa anual que "visa realçar a importância da Mulher rendilheira e da arte de tecer a Renda de Bilros. Pretende divulgar, em simultâneo, trabalhos em Rendas de Bilros, elaborados em vários países europeus, tais como: Bélgica, França, República Checa, Malta, Rússia, Hungria, Bélgica, Itália, Espanha, País de Gales e Polónia".

Assim e durante todo o fim-de-semana, foi possível ver cerca de 300 Rendilheiras a trabalhar ao vivo, para além de também assistir ao vivo aos desfiles "Rendas na Moda", que apresentaram propostas criadas por alguns criadores do CIVEC (Centro de Formação Profissional da Indústria de Vestuário e Confecção), tendo estes como fonte de inspiração o “Mar”.

Da exposição, este foi o coordenado que mais gostei, por mostrar como uma renda de bilros pode tão bem ser aplicada a um look actual:

E esta a criação mais original:

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top