"Sabores da Horta"

Foi o primeiro e único Restaurante totalmente vegetariano que conheci até agora. Chama-se "Sabores da Horta", e recomenda-se!

Nunca na vida tinha pensado em deixar de comer carne, mas por vários motivos decidi naturalmente deixar de o fazer, foi algo não planeei, simplesmente aconteceu. Curiosamente mais ou menos na mesma altura, por intermédio de amigas, conheci este restaurante, onde se vive e respira boas energias. O espaço é simples como podem ver pelas imagens, mas de muito bom gosto. O atendimento é 5*, os preços são super acessíveis e mais importante que tudo, a comida é boa e sempre que possível é feita com produtos biológicos (à excepção do Tofu que é sempre biológico).

Da primeira vez que lá fui comi Lasagna (vegetariana, obviamente), e da segunda, novamente. Creio que não preciso de dizer qual é o prato que recomendo...

Quanto à sobremesa (e neste momento já estou cheia de água na boca), recomendo o maravilhoso, fenomenal "Cheesecake", ou então o "Bolo de Mousse de Chocolate" que também é muito bom.

O espaço também tem sempre exposições de pintura permanentes. Da que lá está no momento, saliento estes 3 quadros, pela mensagem que contêm, ora leiam:
Citando o proprietário do espaço (José C.): "É nossa convicção que muito em breve este conceito fará parte dos hábitos alimentares da nossa população. Para isso é nossa intenção trabalhar em conjunto com entidades e pessoas, e quantas mais melhor, junto de crianças para que seja introduzido e assimilado o conceito, tornando o caminho mais curto e rápido, no meu entender".

O "Sabores da Horta" está aberto de Segunda a Sábado e fica na R. Francisco Sá Carneiro, 33-B (Casal de Ouressa) em Mem Martins (já bem perto de Sintra).

Página do facebook, aqui.
Bom fds!

CONVERSATION

2 comments:

  1. Será que existe também no Porto?

    ResponderEliminar
  2. Olá PrincesSu,

    Não, não existe:(... Só mesmo onde indiquei.

    Bom fds!

    ResponderEliminar

Back
to top