Tendências de Maquilhagem Outono/Inverno 2011

Agora que o bronzeado de Verão (infelizmente) desvanece de dia para dia, está na altura de nos reaproximarmos dos produtos de maquilhagem. E a questão surge: Que look, ou que produtos devo usar neste Outono/Inverno?

Para quem for mais atenta, poderá facilmente verificar que nunca existe unanimidade de opiniões no que diz respeito a maquilhagem. Se as linhas mestras das tendências são definidas nos desfiles de moda, cada marca tem a liberdade de criar e lançar no mercado as suas próprias colecções.

Mas primeiro analisemos tendências, e depois decidirá o que comprar.

Os desfiles deixaram-nos antever que próxima estação promete realçar a mulher, com uma sensualidade e feminilidade explícita, através de looks escuros e misteriosos.

Começamos pelos olhos, e encontramos a grande mudança. Se em estações anteriores as sobrancelhas estavam camufladas e quase imperceptíveis, neste Inverno voltam a ser usadas dramáticas e intensas, reforçadas por lápis ou sombra preta. O uso da máscara deve ser contido, recorrendo-se ao castanho, ou até mesmo transparente, para um efeito natural.

Outro destaque para a estação mais fria do ano é o dos olhos pretos, que aparecem renovados, rompendo com a vulgarização dos smokey eyes. É possível criar efeitos carregados de imaginação apenas com o uso de lápis e sombras pretos, até mesmo na pálpebra inferior.

Uma das tendências de batom vindas das passerelles de Nova York e Londres são os lábios "manchados". A "moda" tem origem na expressão inglesa stained lips, que vem destronar definitivamente as bocas nude a que nos habituamos nas estações anteriores. O truque é aplicar o batom no centro da boca e espalhar com os dedos no resto dos lábios, com leves pancadinhas, para que adquira o aspecto manchado. As cores eleitas são os roxos, vermelhos e os tons vinho.

Para mulheres que gostam de maquilhagens mais discretas, o visual sóbrio também irá marcar presença neste Inverno. Iniciando pela correcção e uma boa base, os lábios podem ser vermelhos ou rosa. Nos olhos, os clássicos castanhos, bronzes e preto são sempre escolhas seguras e adaptáveis a todas as ocasiões.

O blush, uma ausência na estação passada, começa a regressar timidamente nos tons de pêssego e rosa, ainda que pouco marcante.

Os dados estão lançados. Reveja a sua maquilhagem e faça experiências. O mais importante é gostar do resultado final. As tendências são linhas orientadoras da actualidade, mas o seu bom gosto será sempre o seu melhor guia.

Nota: Estes e outros assuntos serão abordados, aqui.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top