O Chocolate é (tão) bom, porque....

Não há época melhor para falar de chocolate que esta. Resistir-lhe é um verdadeiro martírio para a maior parte de nós. Apresentando-se não só em tabletes, mas também em inúmeros doces ou bolos, o chocolate consegue fazer (e satisfazer) as nossas delícias. Raras são as pessoas que não gostam dele. Branco, preto, de leite, com amêndoas, com nozes, com creme, etc... são tantas as variedades que o difícil é mesmo escolher.


A ideia pré- concebida de que o chocolate apenas tem uma função prejudicial à nossa saúde é totalmente errada. Tal como os restantes alimentos que consumimos, e que não devem ser ingeridos em grandes quantidades, o chocolate também se torna prejudicial apenas quando consumido em exagero. Se o consumir de forma moderada, não estará a prejudicar a sua saúde, pelo contrário, o seu consumo moderado até tem benefícios:

- O Chocolate, (principalmente o amargo), possui Antioxidantes;
- Ajuda a atrasar o envelhecimento da pele;
- Diminui os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue;
- Contém Vitaminas A, B, C, D e E e Sais Minerais (fósforo e ferro);
- Aumenta o bom humor :);
- É afrodisíaco.

Para além de todos os referidos, o chocolate estimula a produção de endorfinas e serontonina no cérebro, sendo esta última conhecida como a "molécula da felicidade e do prazer".

Já tem aqui várias "desculpas" para durante o próximo fim-de-semana comer chocolate, sem se sentir tão culpada(o). O que é realmente importante é comer sempre na medida certa e não exagerar (seja em que alimento for).

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top