Bronzeada sem Sol

Agora que o calor chegou (yuuupiiiiiiiii!!!), começamos a pensar no guarda-roupa de Verão cheio de peças giríssimas (e reduzidas) que tanto queremos usar. Mas depois de um longo e rigoroso Inverno, tomamos consciência que a ausência do sol nos deixou branquíssimas.

É um facto comprovado que no Verão, quando bronzeadas, as pessoas se sentem, e consideram igualmente os outros, mais bonitos e atraentes. Quando nos olhamos ao espelho gostamos de nos ver e consequentemente a nossa auto-estima aumenta.

Mas então como ficar "bronzeada" num estalar de dedos? A resposta é: Usando um creme auto-bronzeador.

De fácil e prática aplicação (igual a um creme hidratante diário), o truque para obter um bronzeado natural é a aplicação do creme uniformemente por todo o corpo, de modo a que não fiquem manchas. Antes da primeira aplicação é aconselhável fazer uma esfoliação para remoção das células mortas, o que contribui para um efeito mais real e duradouro.

O segredo deste produto é a sua substância activa, o dihydroxyacetone DHA, um aditivo de cor usado para bronzear o corpo, que literalmente tinge a camada mais superficial da pele. Assim, o seu efeito vai desaparecendo após os duches diários.

Se quiser igualmente bronzear o rosto, use um auto-bronzeador específico para essa área, e evite o contacto com a zona do contorno dos olhos.

O uso de auto-bronzeador (em regra geral) não tem inconvenientes, muito pelo contrário, hoje em dia as fórmulas cosméticas estão tão avançadas que podemos bronzear e nutrir a pele em simultâneo. Apenas temos de ter atenção, logo após a aplicação, para não vestir roupas claras (para não manchar) e lavar bem as mãos (igualmente para não ficarem manchadas).

Desta forma, quando for (se ainda não foi) à praia já poderá fazer sucesso com o seu bikini novo, sem parecer um "copinho de leite". No entanto, nunca dispense o uso de um creme protector, pois embora a pele aparente estar bronzeada, na verdade não está.

Actualmente o look bronzeado torrado está "out", dando-se preferência a um bronzeado ligeiramente dourado. Por isso nada de exageros!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top