Ginkgo Biloba

O que é? A Ginkgo Biloba é uma planta originária do Extremo Oriente, considerada por muitos como a planta mais velha do Mundo devido aos seus mais de 200 milhões de anos de existência. Para muitos povos da Ásia, a Ginkgo Biloba contém o segredo da juventude, sendo também considerada como a "árvore do conhecimento".

Benefícios: Actualmente são vários os produtos de cosmética e suplementos naturais com extractos desta árvore. As suas folhas são ricas em flavonóides e ginkgolidos, que têm a capacidade de protegerem as células dos ataques dos radicais livres, apresentando assim propriedades antioxidantes. Actuam particularmente ao nível do sistema circulatório e a nível cerebral.

Na internet encontrará uma série de estudos sobre esta enigmática planta, que actualmente é vendida  sob a forma de comprimidos em lojas da especialidade, mas claro, que como em todos os suplementos não o deverá tomar sem antes consultar um profissional de saúde.

CONVERSATION

2 comments:

  1. gostaria de saber onde tenhe esta platar para compar ob

    ResponderEliminar
  2. Olá Regina,

    Conforme refiro no post, a Ginkgo Biloba está à venda em lojas da especialidade (Parafarmácias e ervanárias, por exemplo).

    ResponderEliminar

Back
to top