"O Alentejano"

Mais um belíssimo jantar, num restaurante tipicamente Alentejano. Adoro descobrir sítios acolhedores como este (cada vez mais raros), longe de confusões e enchentes de pessoas. Foi a minha segunda visita, e como tal, não poderia deixar de o recomendar.

"O Alentejano" existe há 9 anos e é gerido pela simpática família do Sr. Manuel (na primeira Foto). " A coisa que gosto mais é o meu Alentejo". São palavras de um Alentejano, natural de Vila Boim (perto de Elvas).

Começo pelo princípio e pelos pormenores:

A ementa (adoro):

 As entradas:

Quanto à ementa, propriamente dita aviso já que a escolha não é nada fácil, (pelo contrário)... Aqui encontra os tradicionais pratos alentejanos, como "Sopas de Cação", "Migas com Entrecosto, (ou de Bacalhau)", "Açorda ou Carne de Porco à Alentejana", etc... Recomendo estes últimos dois, que têm o aspecto que podem ver pelas imagens:

Para além da tradicional ementa alentejana, "O Alentejano", oferece também uma grande variedade de outros pratos não alentejanos como grelhados, etc... Em relação às sobremesas, não poderia deixar de recomendar a também tradicional sericaia.

A salientar: O cuidado (e bom gosto) na apresentação dos pratos, o tamanho de cada dose (cada uma dá perfeitamente para duas pessoas), a simpatia e a rapidez no atendimento.

"O Alentejano", também tem serviço de take away e cozinha por encomenda, (desde que os pedidos sejam feitos com dois dias de antecedência, como podem ver pela imagem).

Como já referi, esta foi a minha segunda visita e agora, depois de escrever este post, só me vem à cabeça, a expressão: "Não há duas sem três...".

Morada: Rua Álvaro Augusto Rodrigues Vilela, nº 148- Rio de Mouro (velho); Tel: 21 9177153.

Horário: Das 12:00 às 15:00 (Almoços) e das 19:30 às 22:00 (Jantares); Encerra ao Domingo (à noite) e 2ªF todo o dia.

Notas Finais Importantes: O Restaurante tem parque de estacionamento privativo e não tem Multibanco.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top