Acreditar

E escolher a nossa realidade...


O mundo tem várias realidades em potencial até nós escolhermos uma que queremos. Normalmente escolhemos a que melhor encaixa com aquilo em que acreditamos e que assim se transforma em "nós".

Tudo o que nos cerca e pensamos que é sólido não passa de possíveis movimentos da consciência, que nós escolhemos de acordo com o que nos faz mais sentido (mesmo que essas escolhas não sejam o melhor para nós).

O mundo não existe independente da nossa experiência, mas a realidade em que vivemos é apenas uma possibilidade entre inúmeras outras, e não existe fora da nossa observação e vontade.

É fundamental que aprendamos a viver de uma outra forma, a pensar a realidade não como um conjunto de objectos, mas como um campo infindo de possibilidades onde podemos fazer, a cada instante, uma nova escolha que nos traga no futuro mais auto-realização e harmonia!

Por estranho que pareça, por vezes é mais fácil acreditar em algo, ou em alguém, do que em nós próprios. Acreditarmos em nós independentemente das opiniões ou conceitos dos outros é muito importante (diria mesmo fundamental) para viver uma vida com sucesso (a todos os níveis).

Por isso, acredite em si! Comece já hoje, agora! Faça um inventário dos seus talentos e dons. Use-os também para ajudar os outros (sejam crianças, animais, plantas, a natureza, o mundo à sua volta, etc...).

Acreditar é um risco, mas sem risco não há vida...!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top