Primer: Para que serve?

Quando o assunto é maquilhagem, cada vez mais se ouve falar de primer. Mas o que é afinal este produto e para que serve?

O seu nome significa “primeira demão”, e como tal, é o primeiro produto que se aplica na pele quando se começa uma maquilhagem. É um produto normalmente incolor, indicado para peles oleosas e/ou normais. A sua fórmula é “oil-free”, o que significa que não vai adicionar gordura à pele, muito pelo contrário, o primer ajuda a controlar os brilhos característicos das peles com tendência a oleosas.

A sua função principal é preencher as irregularidades da pele: Poros abertos, linhas superficiais, etc... O resultado é uma pele uniforme, lisa e extremamente macia.

Outra das funções do primer é que este, actua como uma película protectora da pele, impedindo que a mesma absorva toda a maquilhagem que irá receber de seguida. Simultaneamente protege e proporciona uma maquilhagem mais duradoura, pois se as cores não são “sugadas” pelos poros, mantêm-se mais tempo no rosto!

Este produto já existe nas mais variadas marcas de maquilhagem. Neste momento estou a usar o Magix da Avon, que tem como características: Reduzir instantaneamente a aparência dos poros e as linhas finas, controlar o brilho até 10 horas, uniformizar a pele com fórmula leve e aveludada e ainda um SPS 20.



Recomendo!

CONVERSATION

5 comments:

Back
to top