10 Maneiras de ser Solidário


Estamos na altura certa para isso. Aqui ficam algumas sugestões:

Arredondar a Conta:

- Na hora de pagar a conta na Worten, peça para arredondar o valor por cima e dê o montante que sobra para a Humanitas, uma instituição que apoia pessoas com deficiência mental.

Aldeia da Paz:

- No Centro Comercial Colombo, uma simples assinatura corresponde a uma dádiva de 10 cêntimos para o Instituto de Apoio à Criança. Neste espaço, os mais novos podem brincar com duendes e povoar a Aldeia da Paz, local que valoriza a multiculturalidade.

Ajudar grávidas em dificuldade:

- Com uma chamada para o número 760 30 30 30, pode fazer uma doação de 48 cêntimos para o Ponto de Apoio à Vida, uma instituição de apoio a grávidas em dificuldade.

Uma vela contra o desemprego:

- A vela de Natal da Cáritas Portuguesa, vendida ao preço simbólico de 1 €, ajuda a financiar um fundo criado recentemente para apoiar os desempregados. Este artigo pode ser adquirido nas paróquias ou nas cáritas diocesanas espalhadas pelo país.

Fábrica dos Sonhos:

- No NorteShopping ou no Cascaishopping pode contribuir para a Terra dos Sonhos com 1€. Enquanto as crianças brincam no espaço, os pais bebem um café Delta. No fim, "oferecem" uma caixa colorida que é usada na construção de esculturas.

Vinhos que apoiam famílias carenciadas:

- Na compra de uma caixa de Vinho Verde Tapada dos Monges Espadeiro, Loureiro ou Vinhão, está a contribuir com dez por cento do valor de aquisição para a Cáritas Diocesana do Porto, que apoia famíias em dificuldade.

Se for ao AKI leve cobertores:

- Em qualquer uma das 24 lojas Aki pode deixar o seu contributo: mantas, cobertores, cachecóis, camisolas ou roupa de cama. As ofertas são depois canalizadas paras as misericórdias que as farão chegar às famílias mais carenciadas.

Encher a alcofa de um bebé:

- Ajudar os bebés da Maternidade Alfredo da Costa ou do Hospital de São João pode passar por encher uma alcofa com roupas e produtos de higiene. No multibanco, vá à opção pagamento de serviços e preencha entidade e referência com o dígito 8.

Donativos para uma casa nova:

- A Rádio Renascença quer ajudar a construir a Casa de Acolhimento Sol Nascente, para pessoas com deficiência, em Santo Tirso. Para isso, os donativos podem ser canalizados através da conta "Natal Renascença", disponível no site http://www.rr.pt/.

Comprar Postais para ajudar a Cruz Vermelha:

- Nos centros comerciais, ou através da internet, pode adquirir postais de Natal da Cruz Vermelha. Com esta compra, estará a ajudar a financiar os inúmeros projectos que esta instituição tem no terreno, em todo o Mundo.

Como vê, há muitas maneiras de ajudar, é só escolher!

Fonte/Imagem: DN

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top