8 de Outubro-TM e Filipe Faísca na Moda Lisboa

Foi ontem, pelas quase 22:00 que subiu à passarelle pela primeira vez, a marca TM Collection, para apresentar Spirits Speak, uma colecção que reinventa a temática África. Padrões à base de sedas, linhos e algodões, simbologias, texturas e formas traduzem a genuinidade da cultura Africana que desperta a alma e evoca os sentidos. Os tecidos apresentados eram à base de sedas, linhos e algodões.

“Corpo e alma acumulam infinitas experiências que, quando identificadas e estimuladas, induzem o processo de criação, recriando uma nova matriz que reflecte a experiência do desconhecido. Os Espíritos falam através do rumbar dos batuques, do eco das vozes que, ora gritam, ora murmuram e nos falam do Amor, da Vida, da Saudade, do Passado Presente, do Dançar dos Tecidos e Cores emoldurados em corpos de Mulher. Spirits Speak é a emoção que nos remete à origem da verdade que reside em cada um de nós", afirma Teresa Martins, criadora da TM Collection.

Embora o corte das peças não seja o mais feminino, confesso que gostei bastante, do desfile em si, com a sua componente musical e artística, e até mesmo das roupas, gostei de quase todas.
Filipe Faísca:
Já era para mim um nome de referência da moda portuguesa, mas depois do desfile de ontem, tornou-se A referência. A colecção apresentada para a próxima Primavera- Verão teve por tema GEOgraphic, e mostrou cores como o verde, vermelho, o preto, o branco e os bejes, com silhuetas sempre bastante marcadas. Tal como no Desfile anterior, também Filipe Faísca se inspirou em África, embora de uma forma não tão marcada.

Amei!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top